Radiestesia

Tudo no Universo vibra, irradia e tem frequência (absolutamente tudo)

Evaldo Mazer – Terapeuta Naturopata

O Que É Radiestesia?

É bem provável que você já conheça, ou até já tenha ouvido falar a respeito da técnica terapêutica que se utiliza de um pêndulo para avaliar, diagnosticar e tratar a energia de pessoas, imóveis, animais etc.

Se você não conhece, eu vou apresentá-la e defini-la para você através do significado do seu próprio nome, Radiestesia ou seja:

  • (RADIUS) do latim, que significa radiações;
  • (AESTHESIS) do grego, que quer dizer sensibilidade;

Portanto, a Radiestesia é a sensibilidade a radiações, ou a arte de se sensibilizar com as radiações.

Em resumo, a Radiestesia é um modo de percepção intuitiva que permite o acesso a uma informação ou conhecimento que nós não conseguiríamos através da lógica ou dos nossos cinco sentidos conhecidos.

Como a Radiestesia funciona?

Em primeiro lugar, está comprovado cientificamente, que todos os corpos emitem radiações na forma de ondas. Tudo no universo vibra. Desta forma, você, eu, os animais, os objetos, tudo emite radiação, e estas nos rodeiam o tempo todo estimulando de forma contínua o nosso sistema nervoso. Assim sendo, por conta dessa vibração, dessa radiação, tudo pode ser analisado e diagnosticado e, desta forma, as pessoas, os imóveis, os animais e etc., podem ser reequilibrados energeticamente.

Imagine agora, você sendo Radiestesista, segurando um pêndulo em uma das mãos e analisando a energia de um cliente, por exemplo.

Se você está em sintonia com as radiações do seu cliente, e só se estiver em sintonia, você poderá fazer perguntas. A essa sintonia damos o nome de ressonância.

Essa ressonância que ocorre através da sintonia, possibilitará a você, através do seu cérebro, captar as radiações emitidas pelo seu cliente, e este, por consequência, irá enviar para o seu inconsciente. Este, por sua vez, emitirá ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando micro movimentos em seu braço, que irão fazer o pêndulo se movimentar, girar.

São esses movimentos te irão te dar as respostas procuradas.

Normalmente, será “sim” quando o movimento for no sentido horário e “não” quando o movimento for no sentido anti-horário.

Esta é a real razão pela qual o pêndulo se movimenta.

Que fique bem claro: Não há misticismo.

É bom registrar que a Radiestesia também não é um oráculo e não prevê o futuro. Ela é uma técnica terapêutica utilizada para se buscar respostas de forma prática e objetiva.

Por que a Radiestesia funciona?

É simples! Veja você, que com a Radiestesia há a possibilidade de se identificar os desequilíbrios energéticos nas pessoas, ambientes, animais e etc., e há também, a possibilidade de se identificar o que é que pode reequilibrar essa energia em desequilíbrio.

Agora preste atenção! Você vai entender como a Radiestesia funciona com essa analogia que irei te mostrar.

Imagina que você está preparando um molho.

Daí você experimenta o molho e percebe que o sabor não está muito bom.

Agora sim, vem grande o segredo.

Você olha para todas as suas especiarias e acaba por identificar que tal condimento em tal quantidade irá propiciar o reequilíbrio do sabor do seu molho.

Você acrescenta esse condimento e o molho fica delicioso.

Você pode não acreditar, mas a Radiestesia faz a mesma coisa:

Identifica onde está o desequilíbrio e, dentre as diversas ferramentas que você Radiestesista tem em mãos, entre os diversos corretores que você possui, seleciona a melhor para utilizar e promover esse reequilíbrio. 

Fantástico! Conheça mais sobre Radiestesia: http://www.evaldomazer.com.br/radiestesia

É possível usar a Radiestesia para saúde?

Sim, claro que é possível.

Imagine você, que há diversos fatores que podem gerar desequilíbrios energéticos e provocar inúmeras doenças tais como, por exemplo, o estresse.

Esses fatores podem ser: os veios de água, as redes de alta tensão, as tubulações diversas, a rede elétrica doméstica, e também, a preocupação excessiva, a insatisfação, os distúrbios emocionais diversos e etc.

A Radiestesia atua identificando as fontes de desequilíbrio energético e os devidos corretores para levar o cliente, ou o imóvel, ao reequilíbrio e consequentemente, ao restabelecimento da saúde.

Mas, é bom lembrar que nem a Radiestesia e nem outro tratamento holístico, integrativo ou alternativo visa substituir os tratamentos médicos alopáticos. Essas terapias se mostram como uma séria e importante possibilidade de tratamento complementar.

Eu quero contar uma coisa pra você:

Você sabia que há pouco tempo atrás a homeopatia era perseguida e o acupunturista era tratado como charlatão?

Pois é! Hoje, a Acupuntura assim como a Homeopatia são consideradas especialidades médicas.

Como assim?

Quer dizer então, que antes não funcionavam?

Pois é! As coisas mudaram, mas mudaram por força das evidências. Nada como a força dos fatos. Como diz o ditado: Contra fatos não há argumentos.

O que eu quero dizer com isso, é que o fato de certas terapias ainda não serem estudadas a fundo não quer dizer que não funcionem. Porém, as evidências positivas e os fatos relevantes, por enquanto são suficientes, para sustentar sua credibilidade.

Agora me conte…

Será que você duvidaria da eficácia ou da seriedade de uma técnica milenar, estudada e utilizada com sucesso por muito tempo, por diversos povos da antiguidade, como é o caso da Radiestesia?

Como é o tratamento com Radiestesia?

-Tratamento de pessoas

Esta é a melhor parte!

O tratamento de pessoas com a Radiestesia é extremamente simples e relativamente fácil de ser executado, e ainda pode ser efetuado à distância. Porém, há a necessidade do consentimento da pessoa a ser tratada e também do consentimento do universo. Sim, porque jamais devemos violar as leis do universo.

Em primeiro lugar, vamos imaginar você como a(o) Radiestesista que vai tratar um cliente utilizando seus instrumentos e seus gráficos específicos para um perfeito diagnóstico radiestésico.

Após se sentir em perfeita sintonia com o seu cliente, você faz, por exemplo, a seguinte pergunta:

-Meu cliente necessita de reequilíbrio?

Se sim, por convenção, o pêndulo irá girar no sentido horário. Caso contrário, irá girar no sentido anti-horário.

Se sim, você Radiestesista vai identificar quais serão as ferramentas a serem utilizadas para que esse reequilíbrio ocorra.

Você irá, com a utilização do pêndulo e dos gráficos elaborados para diagnóstico, identificar quais as possibilidades de reequilíbrio, quais as ferramentas (também chamadas de corretores) mais adequadas para reequilibra-lo energeticamente.

Depois da identificação, você deverá montar a Mesa Radiônica que irá enviar esse tratamento à distância. Você deverá também, identificar utilizando o pêndulo, por quanto tempo essa Mesa Radiônica deverá ficar montada enviando esse tratamento à distância.

Conheça mais sobre o atendimento online com radiestesia.

Tratamento em Imóveis

Radiestesia para Imóveis
Radiestesia para Imóveis

Apesar de um pouco mais trabalhoso, o tratamento em imóveis também é extremamente simples. O diagnóstico também poderá ser efetuado à distância, e necessitará do consentimento tanto do proprietário do imóvel, como do consentimento do universo. Como já dissemos, jamais devemos violar as leis do universo.

Já a colocação dos corretores, deverá ser efetuado no próprio imóvel, no local identificado pelo diagnóstico.

Agora preste atenção!

No caso do tratamento em imóveis, você deverá tratar cada cômodo individualmente.

Você como Radiestesista vai necessitar da planta baixa do imóvel ou, na pior das hipóteses, de um croqui bem feito. Irá precisar também, dos seus instrumentos de Radiestesia e dos seus gráficos específicos, tudo isso para que haja um perfeito diagnóstico.

Da mesma forma que na Radiestesia para pessoas, após entrar em sintonia com o imóvel, você irá fazer, por exemplo, a seguinte pergunta:

-Este cômodo necessita de reequilíbrio?

Se sim, por convenção, o pêndulo irá girar no sentido horário. Caso contrário, irá girar no sentido anti-horário.

Se sim, você Radiestesista vai identificar em quais locais do cômodo há a necessidade de reequilíbrio.

Em seguida, deverá selecionar quais os corretores irão ser utilizados em cada um dos locais do cômodo identificado com necessidade de reequilíbrio.

Depois, os corretores selecionados deverão ser colocados nos locais identificados.

Por exemplo: Colocar um cristal de quartzo ou um gráfico Radiônico num determinado local identificado do cômodo.

Lembre-se: você Radiestesista deverá fazer isso cômodo por cômodo.

O que é Mesa Radiônica

A Mesa Radiônica é uma importante ferramenta que se bem utilizada, facilita e muito a boa execução do tratamento de reequilíbrio energético. Sua importância se mostra na montagem e execução do tratamento, tendo como principal função o de captar todo o tratamento selecionado pela Radiestesia e o enviar à distância para o cliente.

Normalmente, (porque há diversas mesas Radiônicas de diversas linhas e de diversos formatos), a Mesa Radiônica é composta por uma Gráfico de Emissão Energética à Distância. Em cima deste gráfico, são colocadas as demais ferramentas selecionadas ou os “corretores”. Esses “corretores” podem ser Gráficos Radiônicos, Símbolos Radiônicos, Cristais e etc.

É de fundamental importância nos tratamentos de reequilíbrio energético, principalmente nos tratamentos pessoais.

Contraindicações

O(a) Radiestesista ético(a) e responsável, sabe que a permissão do universo é imprescindível. Desta forma, fica difícil estabelecer contraindicações, visto que se não há a permissão do universo não se deve, de forma alguma, utilizá-la.

Indicação

Terapeuticamente falando, o tratamento através da Radiestesia e da Radiônica é indicado em qualquer situação onde haja desequilíbrio energético. Praticamente todas as doenças existentes tem origem em desordens energéticas, mas para exemplificar, vamos citar o estresse.

Importante! Todo diagnóstico e sugestões de tratamento deverão ser efetuados por um profissional capacitado.

Evaldo Mazer
Terapeuta Naturopata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *